sábado, 28 de junho de 2008

Para dar início...

Bem, para iniciar este blog vou contar pra vocês o porque resolvi falar sobre arte e filosofia.
O primeiro motivo é para desmistificar algumas idéias. Quando eu comentei que estava estudando Filosofia algumas pessoas me disseram: Mas tu é loca? (Não, eu não sou louca, ou talvez sou, será?) Ahhhhh, mas porque? Filosofia é muito difícil! (Ahhhh, quer dizer que arte é fácil então?) Não, nem faz, isso tem que pensar muito (com certeza, este foi o pior, quem diz isso pressupõe que em Artes então não se precisa pensar).

Outra, é fugir do paradigma que assim como todo artista já morreu, todo filósofo é velho e chato.
Já que tentamos romper a trindade sagrada da Arte, Van Gogh, Picasso e Da Vinci; também vou ir além da filosófica (Sócrates, Platão e Aristóteles) e rumo a contemporaneidade né gente!!!
O último motivo é aproximar um universo do outro, ao contrário do que a maioria pensa, a ligação entre arte-filosofia não está só na Estética ou Filosofia da Arte. Então, este não será um blog sobre Estética (talvez eu escreva sobre isso, porque é fascinante, mas não vou me deter a este aspecto somente).

Arte e Filosofia caminham juntas, o pensamento e as preocupações do homem sempre acabaram refletindo-se aonde? Na sua pintura, literatura, música, porque é no campo da arte que ele se expressa!!
Chega, já comecei “falando” demais...rsrsrsrs
Deixemos mais para o próximo post!
PS: Quem leu não custa deixar um comentário né?? ;)

3 comentários:

Andrigo Salvador disse...

Olá guria!! Eu tbm dei uma passadinha por ak!!!
Gostei da tua visita ao meu blog (e eu tbm quero aprender mais coisas interessantes sobre a poesia concreta)!
E achei bem legal a tua postagem, muito relacionar a arte com a filosofia (ou a filosofia com a arte?)!
Té +

Bjs!!

Mégui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mégui disse...

Eu nao conheço muito de filosofia, e nao sabia que voce fazia. Mas eu concordo com vc em tudo que disse, e realmente muitas pessoas ainda pensam que somos loucos mesmo. haha
mas tudo bem,,,
e Fácil? nada na vida é fácil.. então..
abraços! adorei o blog
Mégui